“Aqui eu sou amado de verdade”: Neymar oficializa renovação com o Santos até dezembro

Escrito em 25/06/2025
Redação Santos - Jogo de Hoje

Ídolo do Peixe, camisa 10 celebra permanência e reforça laço com o clube: “Aqui sou amado de verdade e posso ser quem realmente sou. Ainda quero realizar sonhos com essa camisa.”



Neymar em partida do Santos na Vila Belmiro — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Neymar está oficialmente de contrato renovado com o Santos. O craque se manifestou pela primeira vez nesta terça-feira (25), após o anúncio do novo vínculo com o clube da Vila Belmiro, válido até o fim deste ano. Em seu pronunciamento, o jogador reforçou o laço emocional com o time que o revelou e falou sobre a importância de permanecer em casa.

— Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar — declarou Neymar ao site oficial do clube.

Para o presidente Marcelo Teixeira, o acerto representa mais do que uma renovação: é um marco para o momento que vive o clube. Ele celebrou a permanência do camisa 10:

— É um dia histórico e marcante para o futebol brasileiro, um presente para a torcida do Santos FC. Permanece o nosso ídolo, o nosso menino, o príncipe com a nossa camisa 10. É um momento importantíssimo nesse processo de reconstrução e que nós precisávamos do Neymar, tanto dentro quanto fora de campo — afirmou.

Presente em todas as etapas das negociações, o pai de Neymar também falou sobre o novo ciclo:

— O Neymar está apto, então temos tempo para trabalhar bastante e ser um semestre bem positivo para o Santos FC. Está sendo muito bom passar esses meses aqui, perto dos familiares, dos amigos e do clube que a gente ama, então foi fundamental essa volta, esse retorno e esse fico. As coisas estão acontecendo bem rápido, está tudo cooperando e agora é só deixar ele feliz dentro de campo, que é o que a gente espera, né!? E ele feliz em campo, vai deixar todo mundo feliz com certeza.

O novo contrato mantém o salário mensal de Neymar acima dos R$ 4 milhões e redefine o cronograma para o pagamento de R$ 85 milhões em direitos de imagem e ações de marketing, que agora devem ser quitados até o fim de 2026 — coincidente com o término do mandato da atual presidência santista.

Desde que retornou à Vila em um contrato inicial de cinco meses, o futuro de Neymar foi pauta constante nos bastidores do clube. O vínculo curto foi uma medida de precaução tanto para o jogador, ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho, quanto para a diretoria, em meio à delicada situação financeira do Santos.

O momento decisivo das negociações se deu após declarações do pai de Neymar, logo depois do amistoso contra o RB Leipzig, em maio. Na ocasião, ele ponderou sobre a viabilidade do clube em manter o atleta, ressaltando que o principal objetivo do retorno era acelerar sua recuperação.

O desempenho em campo, no entanto, ainda está aquém das expectativas. Em cinco meses, Neymar disputou apenas 12 jogos, marcou três gols e contribuiu com três assistências. Duas lesões musculares interromperam a sequência de jogos e impediram maior protagonismo. O Santos, por sua vez, amargou eliminações precoces no Paulistão e na Copa do Brasil, além de brigar na parte inferior da tabela do Brasileirão.

Mesmo diante desse cenário, a permanência do astro é vista como um gesto de responsabilidade e identificação. A possibilidade de deixar o clube no meio da temporada chegou a ser considerada, mas foi descartada diante do impacto negativo que isso causaria à imagem do jogador.

Agora com contrato até dezembro, Neymar terá a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro até sua última rodada. O foco é não apenas ajudar o Santos a reagir no torneio, mas também garantir visibilidade para seguir em busca do seu grande objetivo: voltar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2026, a última da carreira.

Fonte: Jogo de Hoje